Pombal Deve estar seco, sem humidade, bem ventilado e se possível voltado a sudoeste, isto permitirá a boa exposição solar do pombal. Evitar materiais tóxicos na construção do pombal e mantê-lo higienizado.
Excesso de população Demasiados pombos no pombal causarão problemas de saúde. Uma boa variedade de alimentos e misturas limpas, sem fungos ou parasitas (verificar ocasioalmente ao microscópio). Os pombos necessitam de componentes extras, como o Suplemento Alimentar.
Vacinações preventivas Recomenda-se vacinar contra Pox, Paratyphoid e Paramyxo, uma vez cada ano
Prevenção controlo preventivo: Testar dejectos e garganta para verificar eventual presença de parasitas.
Curas TRICHO CURE durante o acasalamento, COMBINADO PARA DESINFECÇÃO após as corridas e ORNICURE para o muco antes de encestar. Se necessário PARATYPHOID CURE na temporada de inverno.
Qualidade dos pombos-correios Este assunto é de enorme importância. É normal os columbófilos afirmarem que “há bons pombos-correio em todos os pombais”. Mas, o que é “bom pombo”? - Continue sempre à procura de melhor.
Sistema Experimente o nosso sistema médico, de alimentação e de tratamento. Tenha sempre em atenção que poderá aprender mais com columbófilos experientes. Não sobrecarregue os seus pombos com treinos. Isso levará a perda de forma. Não treine pombos em caso de duvidar do seu estado de saúde.
|